domingo, 26 de setembro de 2010

Sobre não votar em evangélicos... Fugindo da Corrupção!

Olá caro leitor! estou aqui mais uma vez, como prometido, para  falar de outras razões para não votarmos em candidatos evangélicos. Minha postagem anterior, que tratava sobre o tema, foi alvo de alguns comentários que tentaram me convencer de que o evangelho precisa sim, de representantes nos cargos políticos, de que são necessárias pessoas "cheias do poder de Deus" para lutarem pelas nossas idéias diante da impiedade daqueles que estão há muito tempo envolvidos com esse meio... Claro que eu não poderia deixar de complementar meu pensamento, fazendo, porém, alguns pequenos ajustes diante daquilo em que fui questionado. Claro também que pretendo manter o mesmo pensamento, já que a própria bíblia, palavra de Deus, traz mensagens cheias de advertência quanto ao nosso envolvimento com esse mundo e também com a polítca. Passo então aos argumentos.
Gênesis 39:12 nos relata uma parte da história de José. Um jovem hebreu que havia sido vendido por seus irmãos como escravo e servia no Egito na casa de um alto oficial , chamado Potifar. Na casa deste homem, José tinha tudo em suas mãos: Era o empregado de maior confiança, porque era reto e temente a Deus. Um certo dia porém, quando Potifar estava longe viajando, a mulher deste, que desejava José em seu coração, deu folga a todos os outros empregados, chamou o jovem José e convidou-o a deitar-se com ela, insinuando-separa ele, com toda sua sensualidade. A saída que José encontrou está no versículo 12, do capítulo 39 de Gênesis: A fuga. Ora, irmãos, José fugiu e nos mostrou que a melhor saída à tentação é fugir dela! Quando você vota em um candidato evangélico você está colocando ele de frente para a tentação; expondo ele ao perigo de pecar diante de Deus e ficar cego pelo engano do Maligno... E não adianta dizer " Eu sou íntegro e não me envolveria com a corrupção" ou " Eu sou forte o suficiente para resistir"; nenhum de nós está livre de errar, mas atitudes como a de José nos revelam que às vezes é necessário fugir de muitas coisas, inclusive a política para permanecer fiel a Deus!
A corrupção é um perigo constante para aqueles que estão nos cargos públicos. Mesmo que haja as melhores intenções, só o fato de envolver-se, de filiar-se, carrega consigo a mancha, a mácula  da corruptibilidade. Devemos fugir! Não se pode servir a dois senhores!
Parguntaram-me em quem deveríamos votar. Eu digo que devemos votar em quem realmente quer ter compromisso com o povo, que tenha ficha limpa e integridade. Basta isso, e não alguém que entra na vida pública para encontrar um meio de vida... Nós não podemos aceitar isso, irmãos!
Você, leitor, deve ser como José. Fuja do perigo de errar. Vote com a consciência de que está escolhendo alguém capacitado, que realmente deseja lutar por mudanças sociais...
"Então vereis outra vez a diferença entre o que serve a Deus e o que não serve".  Malaquias 3:18
Carpe diem!

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br