terça-feira, 7 de setembro de 2010

Evangélicos: Não vote neles!!!



Olá meu caro leitor! Estou agora realmente de volta, com a mesma acidez e a sensibilidade de sempre pra falar sobre um assunto bastante controverso: Pode o evangélico envolver-se com a política? Será que Deus aprova essa conduta?
Desculpe-me a dureza das palavras, amigo leitor que apóia essa prática: Nunca foi e nunca será o desejo de Deus ver seus filhos envolvidos, ou melhor, atolados na lama que a política carrega consigo. Não estou aqui bancando o "apolítico" ou "anti-político". Aristóteles já disse que o homem é um animal político, e ele tinha razão! Mas o homem de que Aristóteles falou não é aquele que tem a mente de Cristo...
O evangélico não deve envolver-se com a política por alguns motivos que vou enumerar:
1- O reino de Cristo não é deste mundo: Jo 6:15
Jesus havia multiplicado os pães e os peixes e alimentado uma numerosa multidão. O milagre foi tão grande que sobejaram doze cestos cheios de pão, dos cinco que foram multiplicados. Vendo isto, os judeus disseram: "É este o profeta que deveria vir ao mundo". Jesus percebeu que eles queriam proclamá-lo rei e a bíblia diz que Ele se retirou, sozinho, para o monte. Ora, com esta atitude, o próprio Cristo queria nos dizer: O MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO! Não prescisamos de representação evangélica no governo; precisamos de homens que saibam se retirar quando percebem que outros querem exaltá-lo indevidamente... O exemplo que Cristo nos dá infelizmente não é seguido.
2- O mundo jaz no maligno : Mt 4: 8 à 11
Jesus é levado ao deserto para ser tentado pelo Diabo. Lá, o adversário de nossas almas tenta por três vezes fazer com que Jesus peque. Entretanto, sua última investida é narrada no versículo 8, quando o Diabo o leva até um alto monte e mostra todos os reinos e governos da terra e toda sua glória, e os oferece ao Messias, dizendo que lhe daria " se prostrado me adorares". Jesus repreende o Diabo e lhe diz: " Retira-te Satanás porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás e só a Ele darás culto". Ora, ninguém dá nada a ninguém sem que não lhe seja propriedade. Assim está relatado em 1ª João 5 : 19 " O mundo inteiro jaz no maligno". Não temos que nos envolver na política porque este mundo não é nosso! Estamos nele apenas por um curto tempo para sermos arautos da vinda de Cristo e proclamarmos o seu amor que salva! A única instituição que não pode estar sob influência do Diabo é a Igreja de Cristo. Devemos nos preocupar mais com a pureza desta igreja, e não com a imundície de um mundo que está nas mãos do Maligno. Morremos para este mundo quando aceitamos a Jesus. O amor a este mundo é contrário ao amor de Cristo!
3- O que há de vir virá e não tardará...
Irmãos, não podemos modificar o futuro que já está previsto nas escrituras sagradas. Já estamos na última hora! Disse o apóstolo Pedro: "Virá entretanto como ladrão o dia do Senhor, no qual os céus pasarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas" 2ª Pedro 3: 10. Devemos proceder como ele nos fala no versículo 13 do mesmo capítulo: " Nós porém, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça".
Entendamos, irmãos, que não podemos ser contrários aos propósitos de Deus para este mundo. Não estou querendo dizer que devemos nos alienar e esperar que outros decidam sobre nossas vidas... Somos cidadãos de duas formas: Cidadãos do Céu e da Terra e temos deveres e direitos. Como cidadãos da terra temos obrigações " dai a César o que é de César" , disse Jesus. Votar é um direito nosso, que enquanto estivermos aqui, como cidadãos desta terra, devemos exercer com sabedoria. Votar em um evangélico é ajudá-lo a errar o caminho e ser cúmplice na sua corrupção; sendo assim, se você vota em um evangélico, oferece ao Diabo munição para denegrir a imagem da Igreja de Cristo. Que nós possamos saber escolher bem em quem vamos votar, sabendo que não podemos servir a dois senhores
Sabedoria irmãos! Carpe Diem!

PS: Voltarei com mais postagens sobre o assunto em breve...

6 comentários:

Unknown disse...

Olá Thayrone. Paz do Senhorf amigo!!! Discordo plenamente da sua opinião.
Acho que o Evangelho deve se incluir na vida, não fazendo o que os impios fazem: roubando, se corrompendo, etc,etc., mas representando o Evangelho na Camada/Assembléias Legislativas e Senado, pois são a partir desse departamentos que as regras/leis virão à tona.
Vale salientar que a PLS 122 quer dar uma prioridade aos homossexuais, vc acha certo isso? Quem defenderá nosso ponto de vista se não tiverem evangélicos, homens e mulheres cheios do Poder de Deus, lá na "lama" como vc disse?
É bom pensar nisso amado. Vivemos no mundo (ainda!!!). Mas além de servos do Senhor, somos cidadãos brasileiros e temos direitos de lutar até o fim......

Unknown disse...

Em quem vc sugere para votarmos???
Nas pessoas que são contrárias as doutrinas bílbicas, àquelas que são a favor do homossexualismo, àqueles que enganam o povo com propagandas de fachada...?
Em quem devemos VOTAR???

Acho q devemos votar naqueles que tem um ponto de vista igual ao nosso, pois eles sim, vão nos representar e defender nossos direitos.
Assista o debate que houve no Programa do Ratinho com o Pastor Silas Malafaia e um transsexual, e me diga o que achou!!!
Um forte abraço

Thayrone Kleber disse...

Caro amigo Rafael, não seja tão ingênuo!
Nossos representantes não precisam ser evangélicos... Eles precisam ser apenas honestos e de vida pública limpa! O evangélico que participa da política candidatanto-se está intimamanete ligado ao anticristo, porque o espírito do Anticristo é este: ir de encontro àquilo que o prórpio Deus disse que deve acontecer!
Não precisamos de evangélicos no Congresso ou em qualquer cargo político porque mesmo estando nesse mundo, como falei na postagem, o próprio Jesus não se envolveu com os propósitos políticos de seu tempo, dando-nos um exemplo a ser seguido... Quero que você me aponte, por exemplo, o que a cantora Shirley Carvalhaes vai fazer para representar o cristão? Cantar?! Esses que se candidatam e são evangélicos estão procurando apenas mais um meio de ganhar dinheiro e encontram em suas ovelhas um voto fácil, que ganham com poucas palavras... É só isso.
Desculpe-me a dureza, mas você há de convir comigo nesse sentido: A bíblia é clara!
O que devemos fazer é lê-la com maior espírito crítico e espalhar o evangelho pelo mundo com a pregação da palavra de Deus e não com discursos vazios e demagógicos nos "showmícios" da vida, organizados pelos candidatos crentes.
Fica na paz e se quiser debater mais... Estou por aqui.

Unknown disse...

Irmão Thayrone!!! Acho q não podemos GENERALIZAR tal situação. Achar q todos políticos/evangélicos são corruptos e ladrões, é chegar a uma conclusão que, todos os advogados são mentirosos e só pensam no dinheiro. Porém, sabemos q existem pessoas do bem, q fazem seu trabalho HONESTAMENTE...
Saiba, Thayrone, que em nenhum momento a Bíblia cita qualquer expressão relativa à política. A política não pertence ao diabo, mto pelo contrário, uma coisa q a Bíblia atribui ao diabo é a mentira, característica mto utilizada na Advocacia não é??? Só se mistura com coisas do mundo quem realmente quer.
Pois é Thayrone, vc citou: "nossos representantes não precisam ser evangélicos", pois bem. Será q devemos votar nas pessoas q em NENHUM momento defende os evangélicos, em que NENHUM momento fala da Palavra de Deus??? São pessoas deste "tipinho" q farão leis q vão contra os nossos princípios, contra a liberdade religiosa (pregações em praças), etc, etc.
É tempo de agir, é tempo de votar, e não deixar q os ímpios comandem o nosso país. Sei q "o mundo jaz do maligno", mas não devemos dar de mão beijadas a política a ele. Devemos reagir!!! Como o próprio Deus fez com o povo de Israel: "Diga ao povo q MARCHEM" Não é hora de ficar calado, assistindo de camarote a "palhaçaa" q estão fazendo com os nossos direitos. Devemos mostrar q ainda há esperança de ver um Brasil melhor, devemos fazer a diferença tbm na política, pois somos UMA NOVA CRIATURA!!!
É bom ressaltar q quando vc votar em determinada pessoa, e essa pessoa criar leis contra os seus pontos de vista, não vale a pena mais orar a Deus para Ele ajudar o Brasil, acabar com determinada lei, tirar essa pessoa do cargo, etc. Deus faz a parte dele, e vc (como cidadão terreno e dos céus) deve fazer a sua...
Não julgue para não ser julgado.

Creio eu q Deus pode levantar pessoas para ser até Presidente da República, pois Deus está no controle dos seus.
Q Deus possa abrir sua mente e faça de vc um cidadão consciente.
Medite em 1 Timóteo cp.2 v.1-3.

Como disse o Pr Silas: "Do planeta Terra eu e vc somos mordomos, cabe a nós dizer com que mordomia teremos na terra".
Pense nisso varão!!!

Desde já peço q vc ore por aqueles evangélicos q se candidataram, pois eles estão sendo PERSEGUIDOS até pelos próprios irmãos evangélicos!!!
Se Deus quiser todos eles irão ir avante, chegar lá, e mostrar q com o Povo de Deus, não se brinca...

Fica na Paz.

Rafael Lima

Anônimo disse...

Thayrone, vc tem uma mente bem acima dos evangélicos...vai sofrer.por isso...parabéns..sou espírita e aprovo o seu pensamento. Também, entre um honesto e um espírita ficaria com um honesto! Paz e coragem!
valeu!

Thayrone Kleber disse...

Obrigado pelo apoio amigo. Que Deus o abençõe! Visite-nos sempre!

BlogBlogs.Com.Br