terça-feira, 14 de setembro de 2010

Sobre amizade verdadeira...


À Tuquinha, in memorian.

Alguns acontecimentos durante essa semana me fizeram pensar um pouco mais sobre um assunto que, por diversas vezes, passa despercebido por todos nós: Amizade verdadeira.
Onde estarão os verdadeiros amigos? Como saber se eles realmente o são? Fico pensando em como é difícil responder essas e outras perguntas, que parecem não ter respostas... Das pessoas à nossa volta, amigos são pra mim aqueles que falam a verdade, mas que sabem como dizê-la; são aqueles que, quando felizes, dividem a sua felicidade e, quando estão tristes, nos convidam com o olhar a participar de sua dor... Amigos verdadeiros não pedem nada em troca a não ser fidelidade e amor: Não pode existir amizade sem amor. É ele o grande artífice da amizade... Só quem realmente entende o amor, entende a verdadeira amizade porque ambos se completam, por isso é tão difícil encontrar os verdadeiros amigos: A maioria das pessoas não quer entender o amor ou amar o próximo; até mesmo eu e você, caro leitor, somos muitas vezes egoístas em nossos sentimentos e procuramos amigos quando nós não queremos oferecer de graça a essência da amizade (que é o amor) aos que estão à nossa volta.
Concluí que amigos podem ser de qualquer natureza... Tanto homens quanto animais, jovens ou velhos, doentes ou sadios merecem amor e carinho...
Amigos de verdade ficam para sempre, nunca vão embora: O que sentiremos muitas vezes é saudade, mas saudade é o amor que fica...
Carpe diem.

2 comentários:

Anônimo disse...

As pessoas cometem um erro gravíssimo ao confundir amizade com aceitação total das atitudes e considerações do outro, mesmo este estando errado, somente pra não magoar a outra parte, ou seja, na realidade é uma falsa amizade. Não existem dois serem humanos iguais. Amigo sincero é aquele que nos mostra o quanto estamos errados e nos mostra a porta estreita; como Jesus.

Thayrone Kleber disse...

Obrigado pelo comentário! É realmente o espírito dessa postagem!
Abraços!

BlogBlogs.Com.Br