segunda-feira, 30 de maio de 2011

Sobre o manifesto cristão contra a PL 122 no Congresso Em 01 de junho de 2011...

Cristãos verdadeiros devem pensar assim...
Caro leitor, em virtude da grande mistura de ideologias e objetivos envolvendo as palavras homofobia, religião e direitos, gostaria de esclarecer dentro de uma visão jurídico-cristã, que  ainda pode parecer antiquada para alguns, mas que denota  o pensamento que deve ter a Igreja de Cristo em nossos difíceis tempos, onde o certo parece errado e o errado parece certo: Não sou defensor do homossexualismo, visto que se trata de um pecado que Deus repudia... Mas, não posso concordar com esse manifesto, ele é absurdo! Uma coisa é nós lutarmos para ter liberdade de expressão, para que seja bem definido o que é homofobia e não estarmos nos amordaçando em nossas pregações, mas lutar para que o outro não adquira direitos, isso é absurdo! Devemos amar o pecador e aborrecer o pecado praticado por ele! Os homossexuais não terão mais direitos, terão o que lhes falta... Não sou a favor, moralmente falando, mas juridicamente, sim, sou a favor. Estamos vivendo os últimos tempos e essas coisas acontecerão! Não se pode mudar o curso das coisas! E ficar por aí pregando que os nossos filhos serão gays se receberem a tal "cartilha" (que sou totalmente contra) é conto da Carochinha! Ló viveu com sua família em Sodoma e mesmo assim, vendo todo tipo de libertinagem que acontecia na cidade, criou suas duas filhas e foi achado justo perante o Senhor, que o retirou de lá, com sua família... (Gen 19)
Preconceituosa é a atitude daqueles que assinaram esse manifesto! É lamentável ver que, assim como os evangélicos norte-americanos se organizaram para impedir que os negros tivessem os mesmos direitos dos brancos, em tempos atrás, a Igreja de hoje está fazendo a mesma coisa com os homossexuais! Homofobia é pecado também! Cristo nunca fez acepção de pessoas, mas amava e ama o pecador! Pra finalizar, quero dizer que: Sou a favor de uma melhor formatação do Projeto de Lei 122 - que fique bem definido o que é homofobia e até onde ela pode ser considerada; que o famigerado "kit gay" não seja distribuído nas escolas, mas não por ser imoral, mas por causa da desnecessidade (lembre-se das aulas de educação sexual que seu filho, crente ou não, tem na escola, essas sim são necessárias...). E que fique bem claro, todo o estardalhaço provocado com esse manifesto tem o intuito de promover a figura do Pr. Silas Malafaia e Cia Limitada! Esses sim querem sair fortalecidos para ganhar o seu voto nas próximas eleições
Cuidado com os vendilhões do Templo irmãos! Ame o pecador, aborreça o pecado! Não seja hipócrita a ponto de se sentir superior àqueles que estão nas trevas! Muitos dos crentes que estão assinando esse abaixo-assinado cometeram e cometem pecados maiores do que os dos homossexuais! Que Deus ensine a sua Igreja a caminhar nesses últimos tempos, com um espírito de temperança, sem se misturar, mesmo tendo à sua frente todos os manjares da Babilônia... É só o que desejo

7 comentários:

Hamanda Almeida disse...

Thayrone entendo perfeitamente o que você fala (na visão do cristianismo), mas não concordo com algumas coisas que você coloca. acho que se a escola de preocupasse além de falar sobre a educação sexual "estruturada" se preocupasse também em esclarecer a homoafetividade ou a variedade religiosa e evidentemente tudo isso destituído de preconceitos, talvez parte dos problemas desse mundo não mais existiriam. E embora entenda o que você fale sobre esse Deus que condena a homoafetividade eu simplesmente não aceito(enquanto uma católica não praticante. Em nome desse Deus que tantos falam muitas guerras já forma feitas e muitas pessoas já foram mortas, acho que esse Deus que tenho fé pensa bem diferente sobre várias coisas. Em algum livro Nietzsche escreveu que somente acreditaria num Deus que soubesse Dançar... eu Hamanda, somente poderia acreditaria num Deus que fosse destituido de qualquer preconceito.
grande bj pra vc.

Bill Brazil disse...

Não irei comentar sobre o assunto porque ele por si só já dá muito o que falar. Quando DEUS nos criou a sua própria imagem isso quer dizer que todos os seres humanos estão fadados ao AMOR, quer queiramos ou não, graças à ELE; tanto é que até os brutos também AMAM. Acho que quando dizemos que DEUS condena isso ou aquilo, respeitando obviamente as interpretações religiosas, na verdade estamos humanizando DEUS, refletindo-nos nele, apesar de sermos espiritualmente fagulhas divinas. Nós sempre queremos explicar o que de imediato não conseguimos entender ou aceitar. Jesus detestava a hipocrisia, coisa que as sociedades adoram. As pessoas aceitam outras pessoas hipócritas mas não aceitam as pessoas verdadeiras áquelas que realmente dizem o que são ou que se mostram. Pelo AMOR que voçês teem à DEUS não o compare conosco pois quando nós realmente começar-mos a PRATICAR o verdadeiro AMOR ao próximo exemplificado por Cristo estaremos subindo o primeiro degrau na longa escadaria que nos levará à entendê-lo. O grande problema porém é que somente enxergamos áquilo que queremos, cada um é dono de sua verdade mas esqueçem que somente existe uma e somente uma VERDADE, àquela a qual Jesus nos manda buscar, e um dos motivos que muitos não a aceita é que ela vai de encontro as nossas personalidades doentias e é aí que ela, a VERDADE, dói. Hamanda foi muito feliz quando da colocação da sua afirmativa sobre DEUS no final do seu texto; parabéns!!
Big Hug!
Bill Brazil

Elton Morais disse...

Tayrone, Paz do Senhor!

Também não concordei com essa marcha. Creio que deveria ter um debate ou algo do tipo. Porém, o erro está dos dois lados. E acredito que o cisma só vai se agravar... Chegará um momento em que religioso e homossexual não poderão nem ficar perto um do outro.

----

@HamandaAlmeida

Olha, homessexualismo é pecado. Deus ama o homossexual, mas abomina o homosseuxalismo. Deus não é preconceituoso, mas o Seu Amor não é um amor de conto de fadas. Deus ama e corrige, da mesma forma que um Pai ama e corrige seus filhos.

Unknown disse...

Meu amigo Thayrone, eis-me aqui, mais uma vez, respondendo sua postagem.
Você já sabe mto bem minha posição em relação a isso:
"SOU CONTRA A HOMOFOBIA; SOU CONTRA CASAMENTO GAY E ADOÇÃO POR GAYS; SOU CONTEA DISTRIBUIÇÃO DE KIT's GAY NAS ESCOLAS..."
Não tenho medo de mostrar e defender meus conceitos e principios. Deus fez fez a Mulher para viver com um Homem, e vice-versa. Imagine como será a humanidade, futuramente, se todos os casais forem gays? Não haverá geração de novos seres não é?! Assino quantos manisfestos forem necesários mostrando o quanto somos contra essa vergonha existente somente no Brasil!!!
Fico muito envergonhado com a sua transformção espiritual ultimamente. Você esta cada vez mais parecido com o mundo (já te disse isso, lembra?).
Cuidado amigo!!!
São pessoas como vc, q pode por leis que obriguem a nossa igreja a casar essas pessoas... Imagine como será escandaliza a nossa congregação, não é?
Cada um tem a sua opinião. Mas tenho convicção que a minha opinião esta correta!!!
Medite (se quiser, ou qdo tiver tempo): 1 Timoteo cap.1 vers.10 / 1 corintio cap. 6 ver.9-10...

Enfim... podemos não resolver a situação. Mas nossa indignição foi mostrada e não inibida.
Fica na Paz

Unknown disse...

Acessa ai Thayrone: http://www.senado.gov.br/noticias/magno-malta-e-crivella-apoiam-manifestacao-contra-pl-122.aspx
E ver o Poder do Povo Consciente!!!

Marina Jacinto disse...

Rafinha,pela fé,vai procurar saber o que é homofobia!!!!!!!

Hamanda Almeida disse...

como Thayrone diria... um assunto polêmico (demais) não posso me calar diante de algumas coisas, com muito respeito a tod@s que falaram, mas essa vai pro Elton, não é homossexualismo, é homossexualidade, homoafetividade. Essa opção sexual não é doença como como o termo médico denominou (homossexualismo) essa construção social que foi feita pouco emprega amor ou respeito eu o aconselharia a ler Michel foucault a historia da sexualidade 1 é maravilhoso como ele tira o véu de nossos olhos que a medicina e a igreja nos impuseram (independente da religião) ... e só comentando o que o Bill coloca sobre a VERDADE, os filósofos da linguagem colocam: somente quando o filho do homem vier a VERDADE nos libertará, enquanto isso não aceito essa verdade dos homens ou da igreja (independente da religião)...

BlogBlogs.Com.Br