sexta-feira, 3 de junho de 2011

Em resposta aos comentários sobre o Manifesto contra a PL 122...

Meus caros, 
Preferi responder aos comentários todos de uma única vez e em nova postagem, enfatizando especificamente em alguns momentos quando necessário: O texto que lhes foi apresentado, de minha autoria, encontra fundamento no AMOR de Deus pelo homem, mas admite a Palavra D'ele como regra de interpretação desse amor. Entendemos as pessoas através de suas atitudes e palavras, essas, para serem aceitas, não podem ser contraditórias... Da mesma forma entendemos Deus: Suas palavras e ações estão evidenciadas na Bíblia Sagrada (para aqueles que a aceitam como regra de fé, assim como eu, claro) e Deus não se contradiz em nenhum momento em relação ao pecado do homossexualismo. A visão que trago em meu texto é da mais alta racionalidade, visto que afasto o plano religioso do secular. Estou tentando dizer que Deus ama sem restrições, mas corrige aquilo que está contrário às suas Palavras, como o amigo Elton Morais disse... O amor é intríseco a todas as pessoas, mas a natureza reflete Deus e Deus criou macho e fêmea, Ele não se contradiz... Não se pode negar a isso. Gostaria de dizer ainda que minha revolta em relação à esse manifesto é o discurso político envolvido, a conclamação para uma guerra que deveria ser apenas contra o pecado e não contra as pessoas ("a carne e o sangue, como disse o apóstolo Paulo), a negação de direitos à quem os possui e não pode concretizá-los.  À amiga Hamanda gostaria de dizer que acho muito utópica a idéia de esclarecer variedade religiosa e homoafetividade nas escolas sem preconceitos, visto que não conseguimos ser imparciais totalmente, sempre carregaremos nossos valores em nossas declarações. Além disso, reitero o posicionamento do amigo Elton: O amor de Deus é amor de pai, que corrige o filho para que este esteja conforme a Sua vontade.
Ao amigo Bill Brazil, agradeço seu apreço em visitar esse tão caro amigo, mesmo que só nas palavras! Concordo com seu pensamento: Estamos rodeados de hipócritas, que se julgam Deus para estabelecer o que é certo e errado e ditar modos de vida às pessoas; porém, o entendimento sobre a oposição de Deus ao homossexualismo é extraído de sua palavra, sem nenhum tipo de interpretação humana extensiva à gramatical. Além do mais, humanizar Deus em nossos tempos seria o mesmo que admitir que ele aceita o homossexualismo como algo bom, já que a maior parte da sociedade pós-moderna já não entende como tabu a opção sexual diversa da convencional de outrem... Eu e outras pessoas ao redor do mundo somos minoria nesse caso; insisto: Deus ama o pecador, eu amo o pecador, aborrecemos o pecado cometido...
Ao amigo Elton gostaria de dizer que concordo com sua opinião, realmente ela é sensata e verdadeira: Se continuar assim poderemos ter guerras civis, movidas pelo fundamentaslismo e ignorância...
Para finalizar, gostaria de dizer ao amigo Rafael que seus posicionamentos, por incrível que pareça, estão cada vez mais cheios de manipulação, já que você só fala aquilo que ouve dos outros, sem fazer suas próprias análises... Já falei diversas vezes que não apoio as práticas homossexuais reputando-as como corretas e condizentes com a vontade de Deus: A principal questão aqui é garantir direitos a cidadãos, que muito antes de pensarem em sexualidade já tinham esses direitos! Amar ao próximo também é fazer Justiça! Não pode haver Leis que obriguem igrejas a casar homossexuais: É inconstitucional, fere a liberdade religiosa e além disso, o Estado não não tem esse poder sobre Igreja nenhuma, visto que foram separados há muito tempo, desde o início da República Velha em 1889! Isso é mentira descarada de quem sabe fazer a cabeça dos outros!
Você, amigo, deveria prezar mais pelo conhecimento livre de mestres que não sejam a Bíblia, em questão espiritual, e as Leis dos Homens, em questões puramente sociais e jurídicas.
Não estou mudando espiritualmente: Apenas libertei-me das amarrras de pensamento, que são como rédeas, usadas pelos grandes líderes evangélicos para convencer a massa e arrancar-lhe votos de confiança... Não julgue para não ser julgado: Quem escandaliza nossas igrejas são crentes como você e tantos outros, que não sabem discernir entre a mão direita e a esquerda e vivem seguindo ao homem, ao invés de ouvirem a Deus e às suas consciências.
Sei que esse debate ainda se perpetuará aqui, e desde já agradeço a todos por manifestarem seus pontos de vista acrescendo ainda mais a este blog.
Muito obrigado!
Carpe diem!

Um comentário:

Hamanda Almeida disse...

Thayrone quer que eu posso dizer... apenas que acredito em utopias e acho possível uma educação religiosa e sexual fora dos padrões ... é só esse véu sair dos nossos olhos... e pra isso muitos livros entrariam e com todo respeito a bíblia sairia... se é que eu posso sonhar por que não oferecer uma disciplina de introdução a antropologia, claro que pra isso a educação no Brasil teria que melhorar bastante, mas até sem isso é possível sim ...

BlogBlogs.Com.Br