quarta-feira, 7 de abril de 2010

Medo...



De todos as sensações, a que mais me assusta é o medo...
Engraçado né? A gente vai vencendo o medo desde a infância: Quando pequeno tinha medo do escuro e vivia pedindo pra meus pais deixarem a luz acesa. Eles não deixavam e aí estava a grande solução para o medo: Enfrentá-lo de frente.
A gente cresce e parece que os medos vão aumentando de tamanho junto conosco: Não tenho mais medo do escuro, nem de monstros debaixo da cama. Agora tenho medo de ficar sozinho, de fazer escolhas erradas, de me precipitar, de ser duro demais com as pessoas que amo...O pior de tudo é que acabamos fazendo tudo isso... Enfim, medos cada vez mais complexos, que me fizeram sofrer muito, mas aprender também. Eles servem-nos de freio, de auxílio (quando se está com medo, em situações de perigo iminente, eles podem preservar a nossa vida), mas podem também destruí-la... O medo de tentar viver os sonhos é capaz de tirar o brilho do olhar de um sonhador... O Medo e os Sonhos nunca poderão subsistir juntos: O Medo é uma barreira para os Sonhos e também para o Amor. Estou me desvencilhando dos meus medos, ja está na hora... Livre-se deles você também, afinal de contas, como diria Chaplin, "a vida é muito pra ser insignificante"
Carpe Diem!

Um comentário:

Marina Jacinto disse...

Quem arrisca sempre vence!!!

BlogBlogs.Com.Br