quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Pacta Sunt Servanda!!!



Acho que com esta postagem estou inegavelmente mostrando meu gosto por línguas que a maioria não entende, como por exemplo o famoso "Juridiquês" (pasmem vocês!!!), aprendido nas faculdades de Direito brasileiras. Como aluno do 3º período do curso, não poderia deixar de mencionar estes aforismos que enchem os olhos na leitura de uma sentença... Pois bem, vejamos o primeiro e bem básico: Pacta Sunt Servanda (!) Esta expressão latina, que significa "O que pactuamos deve ser cumprido", revela a obrigatoriedade do cumprimento de um contrato. E contratos são em nossa vida mais do que comuns: A todo instante contratamos e somos contratados, é verdade. Mas, será que temos cumprido mesmo com o que pactuamos? Que história é essa - Alguém me dirá - Desculpe- me por ser tão contundente, caro leitor, mas acredito que todos nós temos obrigações inerentes, umas que não podemos deixar de fazer sem ter prejuízo em nós mesmos ou em outras pessoas, tais como o dever de acreditar que os outros podem melhorar... O dever de amar quem nos ama e também quem nos odeia... Difícil né? Mas são contratos assinados por Deus em nossos corações. Não quero com isto ser simplista, quase um hippie, pensando que seja fácil alcançar o cumprimento desses contratos. O que quero dizer a você é que nossa vida deve ser uma corrida incessante, na qual busquemos honrar tais "contratos de obrigações inerentes", enxertadas na natureza humana. E você tem uma vida inteira pela frente... Se não tiver, ainda há tempo de pedir perdão ou dizer eu te amo para alguém... Afinal de contas queridos, Carpe diem! E Pacta sunt Servanda!!! Tchau!

5 comentários:

Marina Jacinto disse...

Caramba Thatha...mto inteligente esse teu post...pooooxaaaaaa!!!Tu copiou de onde????hauhauhauhauhauhauahuahauh
Tô só te zoando, a cada dia me sinto + feliz e orgulhosa p vc!!!Parabéns!bjus!!!!

Unknown disse...

Adorei todos os conteudos que estao no blog,esta qualquer coisa de extraordinario!!!foi muito enriquecedor para o meu dia e conhecimento.simplesmente fenomenal...beijo

Thayrone Kleber disse...

Muito obrigado prima, fico feliz de que tenha gostado do blog, isso é um incentivo importante...
Muito obrigado e em breve postarei mais!

Anônimo disse...

Kahuahauhauahuaa muita coragem em kkkkkkkkkkkk
só não se esqueça que a famosa Pacta sunt servanda é relativizada pela rebus sic stantibus.
Vai ter que completar a tatuagem, ela vai ficar assim

Pacta sunt servanda, salvo Rebus sic stantibus kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Thayrone Kleber disse...

Ainda bem que esse braço não é o meu então Carlos Filipe! kkkkkkkkkk! Tem toda razão!

BlogBlogs.Com.Br